Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Perguntas frequentes
Início do conteúdo da página

PERGUNTAS FREQUENTES HOVET

Publicado: Quarta, 18 Mai 2022 20:49 | Última Atualização: Sexta, 17 Novembro 2023 23:08

SOMOS UM HOSPITAL-ESCOLA VETERINÁRIO

Por isso nosso objetivo é contribuir com aperfeiçoamento profissional de médicos veterinários residentes e para que estudantes do curso de medicina veterinária da UFRA possam desenvolver as habilidades e competências durante a sua formação no momento em que prestam serviços veterinários à comunidade.

 

OS SERVIÇOS DO HOVET SÃO DE GRAÇA?
Não, todos os procedimentos, inclusive a consulta é paga. entretanto dispomos de uma política de isenção , clique aqui e saiba mais a respeito.

 

QUAIS AS FORMAS DE PAGAMENTO?

Dinheiro, pix, crédito ( à vista ou parcelado - crescido de juros do próprio cartão).

 

COMO CONSEGUIR CASTRAÇÃO DE GRAÇA?

Temos uma cota semanal de vagas para castração gratuita, destinadas a tutores de baixa renda, entre em contato com a unidade de medicina veterinária do coletivo (9198453-0668) . conheça outros locais que realizam castração gratuita: hospital veterinário municipal dr vahia e centro de controle de zoonoses.

ACEITAM ANIMAIS PARA ADOÇÃO?
Não.


EU PEGUEI UM ANIMAL ABANDONADO NA RUA, VOU LEVA-LO AO HOVET PARA CONSULTA, SOU OBRIGADO A PAGAR?
Sim, quando você resgata um animal em um ambiente público , você passa a ser o responsável por ele, uma vez que é você que está levando o animal para ser cadastrado em nosso hospital.

COMO FAZ PARA CASTRAR MEU GATO OU MEU CÃO?
É primeiro necessário agendar uma consulta para avaliar a saúde do animal, fazer exames pré-operatórios e só depois agendar a cirurgia, de acordo com a  agenda do hovet e se o animal estiver apto.

VOCÊS RESGATAM ANIMAIS?
Não.

VOCÊS POSSUEM INTERNAÇÃO?

Nosso serviço de internação é setorizado ao serviço de atendimento a grandes animais- SAGA- e a unidade de medicina veterinária do coletivo -UMVC-.

VOCÊS RECEBEM CASO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA?
Nosso atendimento de urgência e emergência é limitado, pois não somos um serviço de pronto-atendimento, dado o carater do hospital-escola. sendo assim, em caso de emergêrgia sugerimos que você leve seu animal a um serviço de urgência e emergência externo a ufra o mais rápido possível.

 

QUAIS INFORMAÇÕES VOCÊ DEVE TRAZER NO DIA DA CONSULTA?

É importante que o paciente seja acompanhado de pessoa com mais de 18 anos e que traga seus documentos pessoais para que possa abrir seu cadastro no hv. os históricos detalhados do paciente assim como os exames já realizados anteriormente em outros locais irão colaborar no momento da consulta.

documentos pessoais do proprietário: cpf, rg e comprovante de endereço.  ser for baixa renda trazer original e cópia do rg e o comprovante do participação em programa social do governo

 

VOCÊS REALIZAM TRATAMENTO ONCOLÓGICO?

Não

 

EU POSSO ASSISTIR A CIRURGIA DO MEU PET?

Não 

 

POR QUE O ATENDIMENTO PODE DEMORAR ?

Porque os casos atendidos em nossa rotina são utilizados para o aprendizado dos estudantes de graduação e pós-graduação, sob supervisão técnica do docente e, especialmente,  devido aos  horário das atividades didáticas das disciplinas da graduação em medicina veterinária, que usam as depêndencias do hospital para o ensino dos estudantes. 

Fim do conteúdo da página